O que é o despertar?

January 31, 2018

Se você é uma daquelas pessoas que assim como eu, foi ou está perdida, não sentia alegria num trabalho, acredita que pode fazer algo a mais pelo mundo, por você, pelas pessoas a seu redor, que a vida não é só correr atrás de dinheiro, não é só balada e está cansado de conversas fúteis. ALERTA: você pode estar despertando!

 

 

 

Passamos tanto tempo acreditando que a felicidade seria atingida quando fizéssemos uma faculdade, arrumássemos um emprego e daí cresceríamos na carreira e tudo seria muito bacana. Só que aí a gente se depara com muitas frustrações porque você sente que morreu na praia  depois de tanto esforço e dedicação de fazer o que falaram que era certo, de estudar pra uma profissão que daria retorno financeiro e que seríamos livres para viver tudo aquilo que sonhamos. A grande frustração acontece porque a jornada de uma geração não é jornada a próxima e assim será para o fim dos tempos. Os sonhos de uma geração não são e nunca serão os mesmos das demais gerações e nem as mesmas dificuldades porque tudo muda o tempo todo.

 

Então, você chega num ponto que se sente enganado, frustrado e sem saber o que está acontecendo porque nada daquilo aconteceu como disseram que aconteceria, pelo menos não da forma que nós gostaríamos. E é culpa de alguém? Não necessariamente, porque ninguém tem uma bola de cristal para saber se está acertando ou errando.

 

 

De onde vem tudo isso?

 

Cada geração aprendeu algo diferente para sobreviver e também trouxeram comportamentos e experiências de outras gerações. Somo hoje, em resumo, um amontoado de crenças e experiências, uma parte das outras pessoas e outras das nossas próprias vivências. Todo mundo foi ensinado um jeito "certo" de viver de acordo com todas essas crenças e visões de mundo e todo mundo já recebeu, portanto, o a vara com o peixe pescado mas o problema é que não ensinaram de fato, a pescar. Fomos todos colocados automaticamente num determinado caminho sem que nos fosse mostrado como iniciar a jornada.

 

Esqueceram de nos ensinar na verdade como buscar o tal caminho da felicidade e o caminho da felicidade real é aquele que nos leva de volta para o coração. Coração que é único, que traz memórias e vontades diferentes de qualquer outra pessoa. Acredito que esse seja o desafio de cada ser humano que reside nesse planeta, voltar ao seu centro.

 

Agora é hora de criar o seu caminho. Algo que encaixe dentro do que você gosta de fazer, falar, sentir, algo que traga vida e paixão.

Mas como encontrar o caminho? DESPERTANDO.

 

O que é o despertar?!

 

É você sacar que a vida não é só isso. Que realmente tem algo mais a ser descoberto, que a vida é prazer, que não existe um único modo de fazer acontecer, que as coisas não precisam ser tão difíceis e que você não precisa se sacrificar tanto para conseguir o que quer. É você entender que o dinheiro é um meio e não um fim, e que a única coisa que você precisa fazer é se melhorar.

Despertar é você entender que tem um corpo, que ele é lindo mas além disso que ele é um templo sagrado que abriga sua alma e que essa alma é quem deve comandar sua vida pois ela já viveu outras experiências, que é uma consciência incrível, cheia de detalhes, conhecimento, que já viveu em outros planos e hoje habita esse corpo que recebe o seu nome.

 

É você sacar que você tem uma vida mas que até agora, de fato, não te pertenceu.

 

É preciso recuperar o controle da vida que te cabe e ser responsável por ela e pelas escolhas que você fizer.

 

É compreender como as coisas funcionam dentro e fora de você, porque você é assim como é, porque tem as dificuldades que tem, porque nasceu na família que nasceu.

 

Despertar é como usar uma lente de aumento para você enxergar o que precisa ser enxergado, é o cair do véu da ilusão, é a expansão da sua percepção, da sua consciência para algo superior a você e depois sentir que você faz parte desse algo superior, que você está inserido, está integrado e que tudo está conectado.

 

Esse despertar se dá aos poucos, não é tudo de uma vez. A cada dia é uma nova oportunidade pra ver algo sob um novo ângulo.

 

Despertar é tomar posse da sua mente que ficou escrava do ego. É devolver para sua alma o poder de comandar sua vida.

 

Despertar é gostoso?!

 

Sim e não!

Vai ser um período mágico de descobertas, possibilidades e libertação só que ao mesmo tempo destruidor, de tirar tudo debaixo do tapete, limpar e desconstruir tudo que não serve mais para só depois começar a reconstruir novamente.

 

Muita gente sente uma tristeza, uma vazio, vontade de chorar, de se afastar do mundo, não sente mais graça ou entusiasmo no que antes era bacana e fica sem entender o que está acontecendo. Se sente incompreendido, sozinho, sem pessoas com quem compartilhar esses sentimentos ou para ajudar a encontrar um novo rumo.

Toda essa tristeza e insatisfação é um sinal de despertar.  É a sua alma pedindo ajuda. É o confronto da alma com o ego medroso.

 

Como sair disso então? A meu ver não existe outra saída a não ser o autoconhecimento.

 

Como eu consigo autoconhecimento? Se observando, se investigando, experimentando de forma consciente, conhecendo sua mente, as motivações reais por trás de cada escolha, de cada atitude, comportamento.

Se conhecer é aumentar a expansão da sua consciência e único jeito de você não se tornar refém novamente da matrix.

 

Para chegar nisso você tem alguns recursos: o mais prático, econômico mas também bastante desafiador é a meditação pois educar sua mente a silenciar não é fácil mas é o melhor caminho.

Existem também diversos cursos e terapias hoje para ajudar nisso para você não ter que fazer sozinho e se perder novamente. Converse com pessoas que já passaram por isso, desenvolva novos interesses e frequente lugares diferentes do que você tem frequentado.

 

Autoconhecimento é também um caminho sem volta pois depois que você experimenta a liberdade, nunca mais vai querer voltar pra cela aprisionante da sua mente inquieta que tenta te manipular ao mostrar os caminhos mais curtos e que são mais chatos, menos espontâneos e menos criativos por medo do novo, por medo de perder o controle.

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 - 2019 por Thá com Vida