Como escolher seus próprios florais

February 4, 2019

Olá, pessoal. Tudo bem?

 

Hoje o post é sobre como você pode escolher seus próprios florais.

 

Fiz esse conteúdo pensando nas pessoas que por enquanto não podem investir numa terapia com florais mas que precisam e gostariam de utilizar os florais para entrar novamente em equilíbrio.

 

Essa dica vai ajudar bastante a decidir quais florais você precisa, porém quando tiver oportunidade e condições de investir em um atendimento personalizado com um terapeuta floral, invista! pois somos os profissionais mais indicados para essa tarefa. São muitas especializações que realizamos e por não estarmos envolvidos emocionalmente com a vida dos clientes, temos uma visão imparcial e ampla da situação. Assim, é muito mais certeira a escolha dos florais garantindo resultados mais rápidos.

 

 

 (Foto de Franciska)

 

Recebo muitas perguntas de pessoas no youtube e outras mídias de pessoas querendo respostas imediatas para dúvidas como: “que floral usar para emagrecer”? ou “que floral é bom para ansiedade”, ou “que floral usar para dor de cabeça”, por exemplo.  

 

Primeira informação fundamental é que com os florais de Bach não trataremos doenças físicas mas sim o doente e suas emoções. Dr. Bach acreditava que a maioria das doenças eram causadas por um modo equivocado de ver a vida. Esses equívocos são provocados pela dúvida, medo, ansiedade, raiva, impaciência, culpa, remorso, ingratidão, inveja, ciúmes e etc. As dores de cabeça, de estômago e dificuldade para emagrecer como dito acima serão trabalhadas de forma indireta. Se uma pessoa está passando por um momento delicado, com muita pressão e cheia de problemas pra resolver, então olharemos para essa questão emocional e usar florais focados para isso. Se as emoções eram a causa da dor no corpo físico, usando os florais certos, as emoções entram em equilíbrio e o corpo responde a isso com saúde e bem estar.

 

 

Segunda informação fundamental: existem 38 florais que se relacionam com todas as emoções humanas. No caso da ansiedade, por exemplo, temos inúmeros florais que podem ajudar mas é preciso analisar primeiro de onde vem essa ansiedade. Por conta disso fica impossível sugerir qualquer floral para essas perguntas breves citadas alguns parágrafos atrás. Na sessão é possível investigar qual é o problema raiz dessa ansiedade pois podemos ficar ansiosos por muitos motivos como: sobrecarga de responsabilidade, expectativas, medos de coisas que nem sabemos o que é como é o caso da síndrome do pânico, medo de acontecer algo com quem amamos muito, medo de passar mal, se vamos ou não passar em alguma prova, medo da morte e etc. Existem florais específicos para cada uma dessas coisas. Caso não queira ou não possa realizar um atendimento personalizado, vamos aprender como escolher seus próprios florais.

 

Dicas de ouro

  1. Nesse link www.thacomvida.com/cura-te-a-ti-mesmo você terá acesso gratuito para conhecer sobre cada floral criado pelo Dr Bach bem como qual a função de cada um deles.

  2. Talvez depois de ler os 38 florais você sinta que precisa de todos os florais. Muita calma nessa hora. Todos sentimos todas as emoções durante a vida, porém escolha os florais que mais tenham a ver com seu momento atual. Se analise e se questione quais seriam fundamentais, qual o motivo principal que te levou a buscar os florais. Abaixo teremos um exemplo prático.

  3. Você pode escolher até 7 florais para usar por mês. Mais que isso não conseguimos processar todas as informações que os florais vão despertar dentro de nós.

  4. Anote os nomes e leve numa farmácia que trabalhe com florais para preparem o frasquinho de 30 ml com esses 7 florais. Lembre-se: é um único frasquinho e não um frasco individual para cada floral.

  5. Posologia: existe uma posologia padrão determinada por Dr Bach que são 4 gotas 4 x ao dia diretamente na boca (ao acordar, no almoço, jantar e antes de dormir, por exemplo).

  6. Tome por um ou 2 meses e se necessário vá alterando a fórmula para se adequar com novos sentimentos e sensações que podem surgir.

  7. Cuidado ao pingar os florais e encostar a pipeta na boca pois assim você pode contaminar o seu floral.

  8. Evite deixar exposto ao sol.

Vou dar um exemplo prático de como escolher os florais:

Digamos que você tem tido muitos problemas com bebidas ou drogas e quer ajuda para controlar isso, no fundo você já sabe que esse vício é desencadeado por uma culpa que você tem sobre algo. Você também sabe que é uma pessoa tímida, preferindo não comentar ou se abrir com ninguém, além de que para disfarçar todos esses problemas dos outros opta por demonstrar sempre bom humor, apesar de estar se sentindo arrasado por dentro.

 

Quais florais podemos trabalhar nessa situação?

 

-Temos o Mimulus para timidez, ansiedade e medo.

-O Pine para trabalhar a culpa

- Agrimony para tratar essa personalidade de guardar tudo para si e não demonstrar as fragilidades, buscando no vício uma fuga.

Descobrindo seus florais, você pode ir à farmácia com a fórmula: Mimulus + Pine + Agrimony.

 

Este é somente um exemplo, não fique preso a isso, ok? Veja o que você está sentindo e passando.

 

Lembre-se: a auto análise durante todo o tempo de uso do floral é muito importante para conseguirmos compreender todas as mudanças que ele nos proporciona!

 

Espero que a dica de hoje tenha te ajudo!

Se quiser agendar uma sessão comigo entre em contato.

Me segue lá no instagram www.instagram.com/thacomvida que sempre tem dicas novas e no Youtube toda semana tem vídeo novo: www.youtube.com/thacomvida

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 - 2019 por Thá com Vida