O que é o nosso Mapa Astral

June 7, 2019

 

O Mapa Astral é a nossa mandala pessoal, a nossa impressão digital nesse mundo, é um manual de instruções que mostra como podemos efetivar nosso potencial da maneira mais natural possível: é uma ferramenta holística de puro autoconhecimento.

Ele é composto por um círculo, com doze casas que representam as áreas da nossa vida, doze signos e dez planetas (além dos elementos) distribuídos nas casas, sugerindo a melhor maneira e a forma mais natural pela qual deveríamos conhecer essa área da vida a fim de realizar nossos potenciais inerentes. Imagine um teatro: os planetas são os atores, os signos são os personagens que serão interpretados pelos atores e as casas são os diferentes cenários que aparecerão naquele palco. 

 

 

 

 

 

As casas astrológicas representam as seguintes área da nossa vida:

 

Casa 1: como nos apresentamos para o mundo, qual é a imagem que passamos para as pessoas e como iniciamos tudo na nossa vida. É uma casa onde obtemos informações sobre nossa maneira de agir, nossa expressão corporal e nossa apresentação pessoal.

 

Casa 2: nossos valores e o que nos traz segurança material; nossos bens materiais e como lidamos com nossas finanças.

 

Casa 3: nossa forma de comunicação e expressão pessoal, como interagimos com as pessoas no nosso ambiente imediato, como desenvolvemos nosso intelecto.

 

Casa 4: nossa família, nossas raízes e ancestrais, nossa base. Nosso passado, nossa infância e a bagagem que trouxemos para nos ajudar nessa vida.

 

Casa 5: nossa forma de criar, de exercer nossa criatividade; nossas paixões e talentos; nossa vocação; hobbies e lazer; romance; tudo o que criamos e onde buscamos segurança na nossa identidade: projetos, filhos, alunos...

 

Casa 6: trabalho e cuidado com a saúde; nossa rotina, nossos afazeres e prioridades.

 

Casa 7: nossos relacionamentos e parcerias; como é nossa relação com o outro na nossa vida.

 

Casa 8: nossas sombras, nosso inconsciente; como temos mais facilidade de olhar para dentro de nós, nos conhecer profundamente e nos curar de karmas passados; nossos bens comuns; sexualidade e tabus.

 

Casa 9: como experienciamos a vida, a busca pela nossa identidade quando saímos da nossa zona de conforto; nossas aspirações; faculdade, cursos, viagens, cultura; nossas filosofias e ideais.

 

Casa 10: nosso sucesso e realização profissional; o caminho que viemos aprender a caminhar; nossa carreira profissional e anseios sociais de reconhecimento.

 

Casa 11: nossos amigos, os grupos nos quais nos sentimos pertencendo; como interagimos em meio social, em grupo.

 

Casa 12: como nos conectamos com o invisível; nossas crenças e nossa fé; nossos karmas; nossa evolução espiritual.

 

Cada uma dessas casas é colorida por um signo diferente, que vai mostrar como vamos vivenciar cada uma dessas áreas na nossa vida. Já os planetas distribuídos nestas casas indicam aprendizados específicos que viemos passar a fim de evoluir naquela área e também habilidades inatas que “ganhamos de presente” para lidar com as questões levantadas por aquela área da vida.

 

A leitura do nosso mapa, portanto, torna consciente aspectos da nossa personalidade, nossas limitações e desafios (e a melhor forma de serem superados) e nossas habilidades, talentos e paixões. Nos permite reconhecer os nossos fragmentos espalhados por aí e reuni-los, trazendo sentido para nossa caminhada.

A interpretação da nossa mandala pessoal é uma jornada interior de reconhecimento pessoal e tem a capacidade de nos (re)lembrar quem somos e o que viemos fazer aqui neste planeta! Nada é por acaso: se ganhamos estas habilidades de presente dos astros, temos de usá-las no nosso desenvolvimento pessoal e coletivo.

 

Se você quiser se conectar com a energia do seu mapa, mesmo sem entender nada dos símbolos ali presentes ou do que eles significam, tenham seu mapa em mãos, olhem bem para ele, fechem os olhos, intencionem com o coração o desejo de sentir quem vieram ser, o que viram aprender e realizar. Pronto. Você acabou de dar início à sua conexão consciente com os astros. 

 

Com amor,

 

Rapha.

 

Para agendar a leitura do seu mapa astral com a Rapha, acesse: www.thacomvida.com/agendar-sessao

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 - 2019 por Thá com Vida