O peso das emoções

May 21, 2018

 

 

Quantas pessoas se sentem mal com o próprio corpo? São duras consigo mesmas julgando seus corpos feios ou inapropriados? Sempre buscando dietas para melhorarem a aparência mas ainda assim com dificuldade para emagrecer.

 

Muitas pessoas, principalmente, mulheres que me procuram para ter ajuda dos florais no emagrecimento dizem que tem dificuldade de se manterem na dieta ou que comem mais do que precisam ou beliscam fora de hora.

 

O texto de hoje é um complemento a esse vídeo abaixo que publiquei no Youtube que sugiro alguns florais como ferramenta do processo de emagrecimento

 

https://youtu.be/ovTfDfxtJFs

 

De acordo com a OMS, quase metade da população brasileira está com sobrepeso e 20% com obesidade. Um número bastante alto para um país que é um dos maiores produtores de alimentos.

 

“ No Brasil, apenas 12% das pessoas identificam que as dietas não saudáveis contribuem para mais mortes do que guerras, tabagismo, consumo de álcool, Aids ou malária.

Dados mundiais mostram que cerca de 11 milhões de mortes por ano estão ligadas à alimentação inadequada; e o impacto econômico chega a dois trilhões de dólares por ano”* .

 

Somado a isso, temos alguns outros problemas de comportamento ou hábitos poucos saudáveis, como preferir alimentos processados considerando que o preparo é mais rápido e exige pouco esforço; com a vida atribulada, excesso de trabalho e sobrecarga emocional muitas pessoas buscam no alimento uma forma de compensação pelo tempo que despendem em atividades pouco prazerosas, por exemplo.

 

Desequilíbrio emocional

 

Pelo modo de vida que adotamos, falta de informação, inúmeros outros problemas que enfrentamos diariamente e baixo autoconhecimento, o nosso emocional se desestabiliza e mesmo quem conhece os malefícios de uma alimentação pobre em nutrientes, recorre a alimentos bastante calóricos ou “beliscam” compulsoriamente qualquer coisa que veem pela frente, principalmente doces, durante todo o dia mesmo sem sentir fome como um modo de suprimir frustrações ou outros sentimentos mal resolvidos internamente.

 

Não podemos deixar de falar da ansiedade que é um dos pontos chave aqui. Como a pessoa não consegue lidar com as expectativas, dúvidas e incertezas buscam no alimento uma forma de fuga e consolo para aliviar essa dor ou carência emocional.

 

Como consequência dessa ilusória e momentânea busca pela felicidade nos alimentos, desenvolvemos mais ansiedade, culpa e em alguns casos depressão ao ver o ganho de peso e a sensação de impotência por não conseguir sair desse ciclo vicioso.

 

Vejo que esse seja o mais difícil fator de resolvermos para quem precisa ou deseja emagrecer pois requer de nós uma mudança de atitude e hábitos muito arraigados. E mudar é algo que realmente requer energia, força de vontade e disciplina.

 

Mas muitos de nós se sente perdido e por mais que queira sair dessa situação e trilhar num novo caminho não sabe nem por onde começar!

 

Às vezes, mal sabemos direito o que acontece com a gente, nossa mente tão agitada, são tantos pensamentos, dúvida e incertezas, e perdemos o fio da meada do que é que tanto nos incomoda. Para desfazermos esse nó de ansiedade e frustração é preciso ter CLAREZA.

 

Então, proponho um exercício de autoconhecimento pra você que cansou de repetir esses erros e quer mudar a sua vida.  Acesse gratuitamente o arquivo abaixo para acessar  o exercício, pegue papel e caneta e separe uma hora do seu dia porque a lista é longa rsrsrs.

 

Clique aqui >>> Acessar exercício gratuito

 

 

Busca Espiritual

 

Minha sugestão e maior desejo é ajudar as pessoas a enxergarem e refletirem sobre sua natureza como um todo. Entender que espiritualidade não é o mesmo que religião e ao desenvolver essa percepção de que a espiritualidade é algo sagrado, muitos dos nossos conflitos internos, que nesse caso aqui levam a comportamentos compulsivos e fugas, sejam apaziguados e resolvidos sem termos que nos prejudicar para sair do sofrimento.

Quando entendemos que somos seres espirituais que utilizam um corpo físico e material para ter experiências na Terra para evolução como um todo, teremos mais cuidado com nosso corpo e observaremos melhor nossas emoções e comportamento.

 

 

Caso você tenha visto o meu vídeo no Youtube, vu que existe uma solução possível e econômica usando os Florais de Bach a seu favor para nos ajudar nessa reconexão e equilibrar nossas emoções para vivermos o que aqui viemos fazer da melhor maneira possível. Não subestime o poder da natureza. Viemos dela e podemos utilizá-la como catalisadores e facilitadores para nos ajudar no nosso desenvolvimento enquanto seres humanos.

 

Lembre-se de assistir o vídeo sobre os florais para emagrecimento e de fazer uso deles. E se precisar da minha ajuda estarei aqui!

 

 

Leia mais:

 

* https://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/brasileiros-desconhecem-impacto-de-ma-alimentacao-indica-pesquisa-da-consumers-16256482#ixzz5FSppD8Cj

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 - 2019 por Thá com Vida