Medos que todo terapeuta holístico deve trabalhar em si para melhor servir

June 22, 2020

 

 

 

Olá, pessoal. Vamos a algumas verdades aqui hoje que pode doer, mas ao mesmo tempo pode ser algo curativo. 

 

 

 

1. Você que é terapeuta holístico precisa entender que seu trabalho é lindo e transformador! E só por isso já deve e merece cobrar pelos seus serviços. Isso se chamada dignidade e respeito consigo mesmo, com sua família que tb se beneficia dessa troca JUSTA entre você e seu cliente, e até mesmo seu cliente, já que você não vê ele como um coitado.

Não é porque você ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas através de um trabalho mais espiritualizado e humano que te coloca na posição de não cobrar por um trabalho. 

É seu TEMPO de vida que está em jogo! 

Todo trabalho no mundo é divino e merece ser cobrado para ser digno! Não é errado e nem pecado cobrar pelo seu serviço, pois ali está em jogo: sua inteligência, seu dinheiro investido em cursos, horas de estudos e TEMPO de vida que você poderia estar fazendo qualqer outra coisa da vida para seu próprio benefício. Mas você escolheu usar seus talentos e dons em prol de servir outros seres humanos que assim você, também sofrem!

 

 

 

 

 

2. Cliente que é pra ser seu vai ser seu e vai pagar o valor que você cobrar. O que você tem medo de fato é de ser REJEITADO. Não é? e como consequência, para garantir que você não seja rejeitado, você oferece mil descontos, fazer malabarismo para atender um cliente que muitas vezes nem vai dar o valor suficiente para seu trabalho e pode até sair falando mal de você. 

Para esse medo de falar o valor do seu serviço acabar, você precisa: saber bem o que está fazendo, ser muito profissional e demonstrar isso, mostrar os benefícios do seu trabalho, ter feito uso da técnica que você oferece pois dessa forma você está centrado em si mesmo e não vai se abalar com clientes que não entendem o valor do seu trabalho. 

 

 

 

3. Isso pode até soar mais confortável, mas não muda nada. Se o seu cliente ficar insatisfeito com seu trabalho, ele pode ter pagado super caro ou super barato, ainda assim vai falar mal ou não vai voltar mais. Já passei por isso, mas investigando a fundo porque eu cobrava tão barato no início cheguei a 2 conclusões, uma boa e razoável e outra ruim:

  1. Fácil de engolir: cobrar um valor mais baixo no começo tá td bem pois assim é uma forma de entrar no mercado. Tudo bem até aqui!

  2. Difícil de engolir: isso se chama FALTA DE RESPONSABILIDADE E COMPROMETIMENTO. Quando temos medo de errar, não assumimos a nossa parte da responsabilidade no tratamento do cliente. Sabemos que 50% da melhora do cliente é nossa e a outra metade é dele. Quando você pega a responsabilidade da sua parte e se compromete em ajudar outra pessoa com seu conhecimento, você pode e deve cobrar um valor justo pelo seu trabalho

Doeu muito essa? Quando percebi que eu fazia isso, doeuu =/

 

 

 

 

4. A pergunta é: Julgado por quem? e por que isso te afeta tanto?

 

Aqui te deixo uma reflexão. Ao ego de quem você está servindo? Ao ego da sua família que pode não te apoiar? ao ego da sociedade que torce pelo seu fracasso pra te manter dependente e que lucra com isso? ao seu próprio ego que tem medo do sucesso? 

Quando você sabe o que e como fazer seu trabalho e enxerga ele como algo de fato profissional, começa a tatear e a compreender melhor a quem você quer e consegue SERVIR.  

 

Eu SIRVO pessoas que querem se melhorar, pessoas dispostas ao autoconhecimento, que enxergam em mim um caminho para autocura e se responsabilizam por suas próprias dores, mas ao mesmo tempo são humildes o suficiente para procurar ajuda. 

 

A quem você SERVE?

 

Dá pra perceber que ser terapeuta é um trabalho constante de aprimoramento pessoal, e assim como esses medos, muitos outros virão e também aprenderemos a lidar com eles.

 

Por Thaís Scapim

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Ícone
  • Grey Facebook Icon

© 2017 - 2019 por Thá com Vida