Como Florais de Bach Funcionam

January 23, 2019

Olá pessoal, tudo bem?

 

Aqui é a Thaís, farmacêutica e terapeuta floral, e hoje eu vim explicar como  funciona o tratamento com os florais através de uma expressão que a gente usa muito na terapia que chama “peel the onion”, que em português significa “descascar a cebola”.

 

Quando cortamos uma cebola ao meio, o que vemos? inúmeras camadas e o núcleo dela lá no meio. Para alcançarmos esse núcleo puro é preciso descascar camada por camada. Fazendo uma comparação com nossa vida, o núcleo seria nossa essência, nossa pureza que vivemos quando éramos crianças. As camadas representam todas as crenças e condicionamentos a que somos submetidos para nos encaixarmos e sermos aceitos na sociedade. Isso não é de todo ruim, construímos nossos valores e aprendemos os limites necessários para uma possível boa convivência com as pessoas que nos cercam e o meio ambiente.  

 

No entanto, cada um faz uma interpretação única do que acontece ao seu redor, passa por traumas, dores e dificuldades. Essa interpretação faz com que algumas pessoas conheçam e aprendam a retirar melhor as camadas de crenças e condicionamentos. Consequentemente, vivem melhor do que aquelas que nunca olhem para si e buscam seu próprio aprimoramento.

Para termos uma ideia de como essas camadas ocultam nosso verdadeiro ser, sempre pergunto nos atendimentos que faço online coisas do tipo: quem é você? O que você gosta de fazer? Como você se vê em determinada situação? Você tem noção de como as pessoas te veem. E ai algumas pessoas levam um certo tempo para encontrarem as respostas pois nunca pararam para ver do que realmente gostam, porque fazem o que fazem pois é tanto tempo sempre repetindo padrões de comportamentos muitas vezes aprendidos que fica difícil parar e pensar: “ei, quem sou eu mesmo? o que estou fazendo da vida que me foi dada?”

 

Portanto, os florais é uma das ferramentas que possibilita o processo de “descascar as cebolas”.  Logo no primeiro mês sentimos melhoras incríveis mas é preciso paciência para limpar e desconstruir “cristalizações” há muito tempo cultivadas.  Para a maioria das pessoas é um tratamento à longo prazo pois é preciso ampliar a consciência sobre si mesma. É como se ganhássemos novas lentes para enxergar com mais nitidez nossas imperfeições e assim fazer reparos necessários no nosso modo de ver a vida.

 

 

 

Florais de Bach causam efeitos colaterais?

 

Nesse processo de limpar nossas camadas através do uso de florais, algumas pessoas se assustam com reações inesperadas como maior ansiedade, taquicardia ou dor e se questionam se a culpa é do floral. O floral não causa nenhum efeito colateral. Algumas pessoas são mais sensíveis e ao entrar em contato com o floral algumas emoções e sensações afloram como forma de limpeza. Se isso acontecer com você, não se apavore. Isso acontece com uma minoria de pessoas que usam florais. E além disso, é preciso avaliar se no dia você não estava passando por algum tipo de problema, se se alimentou bem, enfim, ver como um todo e não simplesmente apontar o floral como culpado da situação.

Por isso, é importante estar sendo acompanhado por um terapeuta floral pois ele é preparado para isso. Quem faz terapia comigo dou muita liberdade pra me mandar mensagem ou email sempre que precisar para se sentir apoiado, evitando dessa forma que a pessoa pare de tomar o floral ou fique da dúvida se realmente está certo o floral que está fazendo uso.

 

Para ver o vídeo que falo sobre isso lá no meu canal do Youtube, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=wf-8KRAPAo0&t=10s

 

Em caso de dúvida, entre em contato pelo thacomvida@gmail.com e se você quiser um tratamento terapêutico comigo, clique aqui para agendar uma sessão www.thacomvida.com/agendar-sessao

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 - 2019 por Thá com Vida