A energia da Comemoração

October 19, 2017

Esses dias estava conversando com uma amiga, e tive a honra de ser uma das pessoas que ela compartilhou um objetivo que há muito tempo estava tentando atingir e finalmente alcançou. E a alegria dela me inspirou a escrever um pouco sobre essa energia incrível da vitória, de se alcançar uma meta seja ela pequena ou não, cara ou não, material ou não.

 

Quando ela me contou da meta atingida, a primeira pergunta que a fiz foi: “você comemorou?”. Na minha família, nós comemoramos tudo e esse é um hábito que considero muito saudável e alegre de se manter e passar adiante.

A comemoração, no meu ponto de vista, é fundamental pois muitas vezes só nós sabemos o quanto lutamos, o quanto nos esforçamos, quantas coisas de lado em prol de atingir determinado objetivo. Pode ser a cura de uma doença, um bem material adquirido, um curso finalizado, o fim de um ciclo, o início de outro, qualquer coisa mesmo. E não estou aqui falando de contar para Deus e o mundo, ou comemorar dando festa com champagne, não, se quiser pode até ser, mas pode ser brindando com refrigerante, água, vinho seja com os amigos em casa ou no bar, com o parceiro(a), com a família ou até mesmo mesmo sozinho. O importante é expressar, dividir a alegria com o mundo.

 

 

 

 

Mas tem uma vitória que considero a mais deliciosa de se conseguir. Há algo especial naquela vitória de algo muito desejado, esperado e necessário, principalmente se foi obtida por meios saudáveis, sem infringir leis ou trapacear ninguém, pois exigiu e desenvolveu em você paciência, tolerância e persistência.  É uma alegria tão intensa que contamina nosso Ser, que transborda, que alivia, que exala magia no ar.

 

O ato de brindar traz leveza para alma, para o corpo e para a mente. Por isso, julgo necessário pequenos ou grande desafios, independente do que seja, mas que traga luz, vida, aprendizados e encanto para nossa breve trajetória, senão a vida fica morna e sem brilho.

 

Comemore! Vibre! Brinde suas pequenas e grandes conquistas, celebre sua vida, seus momentos especiais e deixe o Universo saber o quanto você é grato!

 

E quando alguém escolher você para compartilhar um momento especial desses, se emocione, se alegre junto, deixa essa energia contagiar e iluminar seu coração pois estamos todos juntos nessa jornada. E parafraseando Osho - “ quando a alegria do outro for sua alegria, você terá entendido o significado de amar”.

 

Obrigada, amiga que compartilhou comigo sua alegria.

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 - 2019 por Thá com Vida