Porque alguns relacionamentos terminam antes mesmo de começar?

April 27, 2017

Eu sempre bato na mesma tecla porque eu acho essencial para vivermos com mais qualidade de vida e serenidade que é: o tal do autoconhecimento.

Nos relacionarmos com nossos familiares, amigos e parceiros afetivos é uma fonte extraordinária de autoconhecimento (a outra é a meditação) porque é através dessas relações que conseguimos perceber nossas deficiências e excessos, e é justamente por isso que estamos aqui vivendo nesse planeta, para aprendermos a respeito de nós mesmos! muito simples!

 

Nos enredamos em problemas porque queremos

 

Por não compreendermos nossas emoções, criamos um mar de sofrimento, angústias e perdemos a chance de construir uma relação de troca onde todos os envolvidos ganham.

Justamente por não nos conhecermos ainda tão bem, depositamos no outro nossas expectativas e vontades esperando que elas sejam satisfeitas, e ainda por cima, esperamos que o outro tenha uma "bola de cristal" para saber quais são essas nossas necessidades que precisam ser atendidas pra não nos sentirmos tristes ou frustrados.

Vamos pensar num exemplo bem comum que acredito que todos nós já passamos. Digamos por exemplo que você está numa relacionamento amoroso novo e um dia você diz pra sua namorada/namorado que vai num barzinho com os amigos depois do trabalho (típico exemplo) pra distrair um pouco.

Sua expectativa: que a namorada aceite numa boa e a vida continua.

O que acontece nas maioria das vezes: ela se frustra e se enraivece por ciúmes por você não ter cumprido o que ela achava que você deveria fazer que era você ir pra casa ou então sair com ela, e daí briga, xinga, desliga na sua cara e ainda não responde mais mensagens.

(Obs: Não vamos agora aqui entrar numa abordagem mais profunda sobre o ciúmes porque falaremos disso em outro texto.)

 

Relacionamento é troca

 

 

 

Se nossas ações são baseadas na tentativa de realizar todas as expectativas do outro já não se pode dizer que temos uma RELAÇÃO. Por já existir uma ideia pré concebida como "correta", que deve ser seguida a fim de manter a ordem no relacionamento, o poder de construção da espontaneidade perde a força e não há mais crescimento.

Independente da natureza que seja, podem durar anos sem nem mesmo terem começado de verdade. O que foi vivido ali foi baseado no medo. Aqui estou apoiando a experiência de um relacionamento baseado no amor, rico, saudável, profundo e leve ao mesmo tempo.

 

Relacionamento só é crescimento quando entendemos sua função, que na minha opinião é ser um instrumento que devemos aproveitar ao máximo para extrair conhecimento e lapidar esse "diamante bruto" que somos e  assim florescer nossa essência.

Para não cairmos na armadilha do ego controlado pelo medo e vivermos com mais felicidade é essencial meditarmos, limparmos nossa mente e nosso coração, resgatar o amor próprio e aceitar a nossa individualidade e necessidades bem como a do próximo.

 

Essa é só uma sugestão para despertar sua consciência e criar mais luz e amor na sua vida. Se você está passando por isso aproveite o momento para refletir e realizar mudanças.

Estamos aqui para isso, para acordarmos pro Amor que só está esperando darmos o primeiro passo!

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 - 2019 por Thá com Vida