O que cebolas tem a ver com emoções?

"peel the onion"

Para quem faz uso de florais ou quer aprender um pouco mais sobre esse sistema de cura e reequilíbrio do corpo e emoções uma informação bem bacana para incentivar a prosseguir com o tratamento.

 

Para começar vou explicar uma expressão do inglês que é a seguinte: "peel the onion" que traduzindo significa: "descascar a cebola".

E o que emoções tem a ver com cebola?!

 

Para ter um bom resultado com o uso dos florais de Bach é importante o terapeuta ou a própria pessoa que está buscando ajuda pra si mesma identificar quais emoções estão, primeiramente, na superfície ou conforme na imagem abaixo, retirar as camadas mais exteriores da "cebola". E ai você pode se perguntar: mas porque fazer isso é importante?

 

Todos sabemos o quanto nós, como seres humanos, somos complexos, quantas emoções sentimos durante todo o dia e o quanto temos que lidar com diversas situações e impasses que nos acometem durante o nosso caminho pela vida.

Cada um lida de uma forma com os problemas e encara a vida de uma maneira diferente. Mas o fato de sentirmos emoções deixa nossa vida mais rica mas também mais complicada se caso não superamos falhas, dificuldades ou desapontamentos, por exemplo.

Enfim, após todos os eventos da nossa vida vamos criando camadas acima de camadas de frustrações, tristezas, medos, incertezas, raiva, entre tantas outras emoções que escondem nossa verdadeira essência ou Ser.

Com isso fica fácil entender porque as crianças conseguem obter resultados mais rápidos, uma vez que, por ainda terem poucas experiências estão menos susceptíveis a criar tantas camadas ou resistência que ocultam sua natureza.

Como retirar as nossas "camadas?"

A cada sessão vamos retirando uma por uma das emoções tóxicas que juntamos. É por isso que durante um tratamento desse tipo é importante o cliente ter paciência pois não é possível alcançar o fundo sem antes retirarmos a "sujeira" que está acumulada na superfície. Além do mais, essa é uma jornada de autoconhecimento e retirar o que está lá embaixo sem fazer a limpeza inicial poderia causar incompreensão total do que está acontecendo no nosso interior. É preciso ter calma conosco mesmos pois a cada mês novas emoções, sentimentos ou pensamentos são despertados ou trazidos à tona para serem curados e liberados.

Para exemplificar vou citar um exemplo bem comum:

Digamos que há alguns anos atrás você tenha passado por alguma frustração, ou tenha se sentindo injustiçado, ou até mesmo que tenha passado por uma perda muito grande. Conforme o tempo passa, esse evento também ficou para trás e talvez hoje você nem se lembre mais dele mas nutriu um comportamento irritadiço, impaciente e crítico para consigo mesmo e com os outros.
E ai você procura ajuda relatando durante a consulta a irritabilidade e a impaciência que você sem sabe porque as está sentindo. Essas são emoções que estão na superfície e são elas que serão tratadas primeiro. Após algum tempo tomando os florais esse evento que aconteceu há anos atrás pode surgir na sua mente e explicar muito o seu comportamento atual mas que antes dessa primeira limpeza não teria sido possível enxergar com clareza.
Essa "lâmpada" que se acendeu é de extrema importância pois foi você mesmo que se deu conta e se descobriu, se percebeu e é o que fará com que o equilíbrio se restabeleça novamente.
Muitas vezes quando dissolvemos esses antigos padrões de pensamentos ou algo que não havia sido resolvido interiormente pode até melhorar ou curar dores e problemas físicos.

Portanto minha dica é que quem quer se conhecer, quer aprender mais sobre si mesmo e criar uma vida mais feliz é importante ter paciência e se auto observar sempre pois somos mais interessantes do que imaginamos. ;)


 

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 - 2019 por Thá com Vida