Florais Alquímicos

“Transformação do Chumbo em Ouro”

 

Existem diversos sistemas florais no mundo. Além de trabalhar com os florais de Bach, a Thá continuou seus estudos na área da terapia floral se aprofundando agora nos florais alquímicos e astrológicos do sistema Joel Aleixo. Esse sistema é brasileiro e tem como fundamento preceitos da antiga Alquimia.

 

Antigamente, as ciências eram unas e ao mesmo tempo uma pessoa era médico, alquimista, astrólogo, filósofo, físico, matemático, por exemplo. Algumas das pessoas conhecidas na história que contribuíram com seus diversos conhecimentos foram Hermes Trismegisto, Platão, Paracelso, Nicolas Flamel, John Dee, entre outros.

 

Você sabia que há registros sobre Alquimia de 3000 anos antes de Cristo? E que a Alquimia foi a precursora para o desenvolvimento da Química e Farmácia que conhecemos hoje?

 

O origem da palavra “Alquimia” vem do árabe e significa: “país negro” (antigo nome do Egito), mas também tem correspondência com o grego “chyma” que significa “fundição de metais”.

Também conhecida como “pedra filosofal”, e a que eu mais gosto: “A arte de trabalhar e aperfeiçoar os corpos com a ajuda da natureza” .

Falando de forma prática, a Alquimia se baseia no estudo e observação da Natureza para então estudar o ser humano e propor remédios naturais que equilibram elementos que estão em desequilíbrio dentro de nós e assim restituem nossa saúde.

​Você deve saber que a natureza é feita primariamente de FOGO, TERRA, AR E ÁGUA. Para a Terra estar em equilíbrio é necessário que esses 4 elementos estejam também equilibrados e se transformando a todo momento, e é por conta desses processos alquímicos naturais que a vida acontece.

Se viemos da Natureza somos feitos da mesma matéria, logo também somos feitos de fogo, terra, ar e água e para que tenhamos saúde é necessário ter esses 4 elementos em harmonia. De uma perspectiva externa, precisamos do fogo do sol para nos aquecer; da terra para construir e plantar alimentos; precisamos do ar pra respirar e da água para nos hidratar. Sem algum desses elementos a vida como conhecemos hoje não seria mais possível.

 

E de uma perspectiva interna, os 4 elementos também estão presentes a todo momento no nosso corpo.  


​O elemento fogo é a chama da vida, o entusiasmo, nosso sangue, ossos. Uma pessoa com falta de fogo sente depressão, baixa libido, falta de vontade para agir. Ao mesmo tempo que uma pessoa com excesso de fogo se torna irada e impulsiva.

 

O elemento terra se relaciona com nossos músculos e sistema endócrino, com nosso caminhar na vida, com o sentido prático e realizador. Uma pessoa com falta de terra tem dificuldade de materializar e realizar, conseguir dinheiro, se sentir pertencente. Enquanto que uma pessoa com excesso de terra se torna mesquinha, materialista e inflexível.

 

O elemento ar se relaciona com tendões e nervos, com nossa capacidade de raciocínio e reflexão. Quando esse elemento está em falta temos dificuldade para raciocinar, dificuldade de aprendizado, dificuldade para tomar decisões, confusão mental. Enquanto que em excesso nos tornamos pessoas excessivamente falantes, excesso de atividade mental,  dificuldade de ouvir os outros.

 

O elemento água se relaciona com todos os órgãos e o sistema metabólico e às nossas emoções. Quando em falta, a pessoa se torna arrogante e tem dificuldade de se adaptar. Enquanto que em excesso a pessoa se torna melancólica, carente e absorve problema dos outros.


 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.

 

Como você se sente a maior parte do tempo levando em consideração essa definição de saúde acima?

Infelizmente, na cultura e no tempo em que vivemos é muito difícil nos sentirmos saudáveis por completo. Quando o corpo está bem, a mente não está, ou estamos mais frágeis emocionalmente, e logo nos percebemos adoentados novamente em algum nível.

 

Com os florais alquímicos temos uma gama infinita de tratamentos e possibilidades de auxiliar quem busca uma vida mais saudável de forma NATURAL através das flores e suas altas vibrações.

Diferente dos florais de Bach que nosso foco são apenas as emoções, aqui podemos também tratar o corpo físico e suas dores.

 

Como qualquer tratamento floral o lema é tratar o Doente e não a Doença.

 

E para tratar o doente é preciso conhecê-lo através de uma longa anamnese onde vamos investigar os elementos em desequilíbrio, os chakras mais afetados, seu temperamento, sua relação com a família, doenças, traumas e acidentes acontecidos durante todas as fases da sua vida para ter uma visão bem completa da sua vida. Com todas essas informações é possível propor tratamentos com os florais corretos, aumentar sua frequência vibratória e te colocar em contato com sua essência novamente.

E de uma forma poética é auxiliar o ser humano no seu processo de transformação, saindo de um estado impuro para um ser mais puro e elevado.

Como farmacêutica que sou, você deve imaginar minha alegria de ter encontrado esse tipo ancestral de conhecimento e produtos naturais e potentes que promove tantas transformações na minha vida e na vida dos meus cliente. É algo que faz minha alma vibrar e a cada dia aprender mais.
Essa opção deve ser escolhida para quem deseja uma única sessão sem retorno, que deseja trabalhar alguma questão pontual ou que já está em tratamento com a Thá. A sessã...
Terapia Floral | Sessão Avulsa
1 h
R$135

Quem viu essa página também se interessa por

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 - 2019 por Thá com Vida