EVENTOS DA THÁ

"Em todo adulto espreita uma criança, uma criança eterna, algo que está sempre vindo a ser, que nunca está completo, e que solicita cuidado, atenção e educação incessantes. Essa é a parte da personalidade humana que quer desenvolver-se e tornar-se completa".

Carl G. Jung

Afinal, o que é essa criança interior e por que ela é tão importante?

Pra você entender melhor, quero primeiro que você me responda algumas questões: Depois de se tornar adulto com muitos afazeres, percebe se sorri muito menos do que quando criança? Com que frequência faz atividades que te dão prazer e alegria? Se preocupa muito com o que vão pensar de você? Já deixou de fazer coisas que gostava por vergonha de parecer muito idiota? Há quantas anda sua criatividade e facilidade de encontrar soluções pra problemas?

Pois bem. Com o tempo é natural perdermos essa ligação que tínhamos com a alegria, pureza, espontaneidade e leveza que possuíamos quando crianças. A vida começa a se tornar um fardo com tantas responsabilidades e as brincadeiras já não cabem mais na rotina estressante de trabalho-casa-casa-trabalho. Nos tornamos mais medrosos, apáticos e agressivos, esquecendo que um olhar simples e inocente já eram mais que suficientes.

Isso sem mencionar um outro fator super importante que impacta muito nessa perda da conexão com nossa criança interna que são os traumas vividos já lá na infância. Quando digo traumas me refiro desde a situações mais drásticas como: abandono, maus tratos (fome e violência), assumir responsabilidades grandes como ter que trabalhar cedo para ajudar em casa, não ter tido a chance de brincar e estudar, rejeições escancaradas. Mas também algo mais simples e corriqueiras, como: o olhar duro de alguém, palavras cruéis e desencorajoradas, presenciar brigas em casa, etc.

Para completar, cada um de nós tem um jeito particular de interpretar e reagir a tudo o que fomos expostos e o que para uma pessoa parece inofensivo, para outra pode ter sido algo muito doloroso e que talvez ainda leve consigo até a idade adulta como uma ferida aberta, encoberta pela poeira do tempo. Mas que continua ali, latejando e invisível controlando nossas ações e emoções sem sequer entendermos o motivo de ser como somos e viver o que vivemos.

A intenção com esse Workshop de Reconexão com a Criança Interior surgiu para nos auxiliar no processo de autoconhecimento, de reconhecer essas partes que precisam ser vistas, ressignificadas e assim curadas para que a nossa criança (leveza, alegria e tudo o que a criança representa) esteja viva dentro de nós nos auxiliando no nosso crescimento pessoal.

 

Esse workshop é conduzido por mim (Thaís) à esquerda, Luana ao centro e Deyse à direita na foto abaixo.

3 terapeutas que se conheceram em Londres e sentiram o chamado para unir técnicas holísticas como: Florais, Reiki, Terapia Multidimensional, Thetahealing, Barras de Access, Ho'oponopono para criar vivências capazes de pegar aquela criancinha que esquecemos no passado, fazer as pazes e assumir a responsabilidade por cuidar dela para sempre.

​​​Prepare-se para rir, chorar, se emocionar.

E ai, topa o desafio?

Confira abaixo as fotos dos últimos eventos.

Londres

06/10/18

Reconexão com a Criança Interior

São Paulo 05/01/19

 

Quer saber dos próximos eventos?

Agenda 2019
São Paulo - 05 de janeiro
Londres - 14 de setembro Dublin - 21 de setembro

Entre em contato pelo email: equipe.thacomvida@gmail.com

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2017 - 2019 por Thá com Vida